Hope.


Naquele momento Letícia já não sentia mais medo. Ele havia dado lugar ao desespero, e esse era muito mais difícil de lidar. Gustavo tentava segurar sua mão a todo momento, e ela se sentia um pouco mais segura com isso.
- Ei, para de chorar - ele falava baixinho, enquanto corria em direção ao hospital. - Vai dar tudo certo, nós faremos com que dê.
- 24 semanas, Gustavo. Ele é do tamanho da sua mão!
- Vamos pensar positivo, hã?
- Ele nem ao menos tem um nome!
- Talvez se você chamar ele de ela, pode ser um começo.
- Whatever. Um nome pode ser o que ela precisava pra ficar aqui dentro.
- Let, pensar positivo - ele disse enquanto estacionava.
- Gustavo - Letícia o chamou enquanto saía do carro. - Eu não sinto contrações.
Não demorou para que eles fossem atendidos. Todo um time foi preparado e logo já entravam para a sala de cirurgia. A retirada do bebê foi mais que rápida que Letícia esperava, apenas a conta da anestesia fazer efeito. Ela esperava ouvir aquele chorinho característico de partos, aquele que dizia que o seu bebê estava bem. Mas tudo que ela viu foi vários médicos se movendo rápidos demais.
- Gu, o que está acontecendo?
- Eu...
- Eu preciso de mais uma mão aqui! - a voz veio de onde estava o bebê e então algum médico correu para lá.
- Eles estão falando baixo demais, eu não consigo ouvir - Gustavo respondeu.
- Doutora? - Letícia chamou. - Como...
- Eu estou quase terminando com você, Letícia, aguente só mais um pouco.
- E o bebê?
- Atualização do bebê? - a médica pediu.
- Sendo entubado, pulso fraco - alguém respondeu.
- Ela está lutando, Letícia. Você tem que ser forte como ela está sendo e pensar positivo, okay?
- Batimentos subindo! 53, 60, 70.
- Você ouviu isso? - a médica disse.
- Eu posso vê-la? Eu preciso vê-la só por um segundo.
- Dá pra trazer o bebê aqui antes dele ir?
- Adriana... - algum médico disse.
- É rápido.
- Hey baby girl - Letícia disse assim que colocou os olhos na filha. Era como costumava chamá-la em sua barriga, mesmo que ainda dissesse ele - o bebê - ao invés de ela. - Somos nós, os seus pais. Quando você abrir os olhos, vai poder nos ver. Fala alguma coisa com ela, Gustavo.
- Nós ainda estamos escolhendo seu nome - a voz dele falhava um pouco. - Ele vai ser especial igual a você. Só... aguente firme, okay? A gente precisa que você aguente firme.
- Certo, ela tem que ir - a médica disse.
- Nós te amamos, baby girl.
- Nós te amamos muito - Gustavo pegou na mãozinha dela, mas ela logo foi retirada da sala.
- Nada disso era planejado - a médica se aproximou. - Você devia ter um parto tranquilo, tê-la em seus braços assim que ela nascesse, chamá-la pelo nome. Mas nós faremos com que tudo dê certo, mesmo com essa bagunça, okay? Vocês irão escolher o nome e logo mais poderão segurá-la.
- Ela vai conseguir, não vai?
- Ela está bem dentro do esperado. Agora é fazer com que continue assim.
- Okay.
- Eu já terminei aqui, vocês já devem subir para o quarto. Mas Letícia, repouso e nada de ir vê-la por enquanto.
- E eu? - Gustavo perguntou.
- Você pode. Vocês subirão e eu vou ver a bebê, logo mais darei notícias. Aguentem firme vocês também, não é só ela - a médica sorriu e saiu da sala de cirurgia.
- Nossa filha que está lá.
- Ela é tão pequena, Gu. Eu... eu queria segurá-la.
- Você vai poder fazer isso, é só ter um pouco de paciência - ela virou o rosto para não encará-lo e assim fazer com que chorasse. - Ei, olha pra mim - receosa, Letícia virou de volta. - Nós vamos escolher um nome, ela vai crescer e ser a bebê mais linda desse hospital. Na verdade ela já é, mesmo pequena e careca.
- Tinha alguns fiozinhos.
- Certo, ela não é careca - ele fez Letícia sorrir.
- Será que ela vai ser loira? Meu cabelo era claro quando eu nasci.
- Talvez.
- E os olhos? Azuis ou...
- Hazel? - eles falaram juntos.
- Eu estou com frio.
- Deve ser a anestesia passando.
- Nós já vamos te levar para o quarto, senhora - um enfermeiro disse.
- Viu? Nós já vamos subir e tudo vai dar certo - Gustavo beijou a testa dela. - Pensar positivo, como eu falei antes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger