always [...] waits for you

- Você pode parar, por favor? - ela chegou perto dele, nervosa.
- Parar de quê? - ele levantou uma sobrancelha, mas continuou mexendo no celular.
- Para de colocar fotos minhas no seu instagran sem motivo algum. Fotos antigas, fotos da gente se beijando...
- Epa epa! - ele a cortou. - A gente nunca tirou uma foto se beijando.
- Nossos personagens, whatever.
- Qual é o problema com isso? - ele deu uma risadinha. - Nós somos amigos, não posso postar fotos suas? Me desculpe então.

- Não se faça de coitadinho - ele riu. - E para de rir, é sério isso!
- Qual é o problema, Lucy? O que está acontecendo? - ele a encarou.
- Eu só quero que pare, tem como?
- Seus olhos estão escuros hoje - ele forçou um pouco os dele para enxergá-la além da claridade solar. - Estão mais verdes que dourados.
- É o sol - ela deu de ombros.
- Se fosse o sol, seria o contrário - ela mordeu a bochecha por dentro da boca. - Senta aqui e me diga o que foi - ele indicou o espaço vago ao seu lado e ela sentou depois de hesitar um pouco.
- Eu não vou conversar com você como se fosse a coisa mais fácil e certa a fazer.
- Na verdade é.
- Eu realmente estou tentando me afastar, Ian - ele percebeu que ela falou o nome dele pela primeira vez naquela conversa. E fora docemente, coisa que ultimamente ela não fazia. - Não é fácil essa situação - ele não disse nada, por mais que se remoesse por dentro. Por fim, ela ficou calada também.
Realmente não era fácil, ambos sabiam disso. Mesmo que já houvesse mais de seis meses naquela situação, eles ainda não haviam se acostumado. Provavelmente por se verem todos os dias, ou quase isso. Não dava para se afastar, por mais que quisessem. Eles trabalhavam juntos, contracenavam juntos, se beijavam diante das câmeras. E ele ainda ficava postando fotos de um ano atrás, ou talvez até mais, naquele maldito aplicativo! Ok, não era maldito, mas mesmo assim.
- Eu estou namorando - ela encostou nele.
- Então vai pra lá - ele lhe deu um pequeno empurro com o ombro. Mas não adiantou nada. - Eu estou na minha, você que fica aí. Não tente usar isso contra mim depois, pois sou o certo dessa vez.
- Eu sinto a sua falta - ela ainda estava encostada a ele, mas observava um ponto longe. - Isso é errado?
- Depende - ele fez uma pausa. - É errado se você diz que o ama e faz planos para o futuro. É errado se ele faz o mesmo. Acho que é errado, de qualquer forma.
- Eu gosto dele - ela fez um bico para a esquerda, como se pensasse. - Mas...
- Você pode dizer que gosta de mim também - ele deu uma risadinha, mas ela percebeu que estava cheia de ressentimento.
- Você que está dizendo - ambos suspiraram ao mesmo tempo. - Você está bem?
- Uhum.
- Ambos estaríamos melhores se você parasse de postar essas fotos.
- Meu Deus, achei que eu ia fazer você esquecer isso! - ela riu.
- As fotos, Ian - ela levantou. - Nós somos amigos, mas você tem outros também - ela fez um gesto com a mão, como se indicasse tudo em volta deles. - As pessoas vão começar a achar o que não devem.
- Não me importo com a opinião dos outros.
- Já percebi, mas a essa altura da minha vida eu me importo.
- Ok, Lucy, você sempre vence mesmo. Eu paro com as fotos - ela sorriu, vencedora. - Mas se você parar com o papo de "sinto a sua falta" - ela fechou a cara no mesmo instante, mostrou o dedo do meio e saiu batendo o pé.
Então ele gargalhou, se sentindo vitorioso ao menos naquela batalha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger